Estilo Comfy: conforto e bem-estar na sua casa
Índice
ToggleEstilo Comfy
Sabe aquela sensação gostosa de poder abrir o guarda-roupa e escolher roupas que vão te deixar bem à vontade ao longo do dia? É uma energia tão boa, combina muito com aquele dia livre de compromissos profissionais e pessoais, não é mesmo?
O universo da moda começou a perceber que esta sensação de bem-estar tem algo de especial, a ponto de tentar replicar o mesmo padrão de conforto em peças novas, que poderiam ser utilizadas em mais ocasiões.
Para deixarmos de utilizar aquelas roupas mais velhas, com um ou outro defeitinho, o mercado vem criando itens com tecidos mais macios, leves, menos apertados e detalhados.
Este despojado movimento vem sendo chamado de estilo Comfy, e como a moda e o décor possuem tantos pontos em comum, é normal que as tendências de uma área normalmente influenciem a outra: aqui não foi diferente!
Bora conhecer um pouco mais do estilo Comfy aplicado à decoração? Então vem com a gente no Blog da Fani:
Comfy na decoração: dicas de decoração minimalista
Ao estudar diferentes propostas e estilos para os seus clientes, você já deve ter percebido que as tendências de decoração, muitas vezes, resultam da mescla de elementos de várias outras existentes.
O Comfy pode ser facilmente comparado ao Minimalismo, já que ambos pregam o mantra ‘menos é mais’ de alguma forma em sua essência. Vale ressaltar, porém, que eles possuem pontos de vista diferentes.
O estilo minimalista é sobretudo um modo de vida, exige o hábito de filtrar o que é dispensável para viver bem somente com o que é preciso, necessário ou importante de alguma forma.
A ideia do Comfy, por outro lado, não necessariamente está associada a ter mais ou menos coisas ou se elas serão realmente úteis. A pergunta que se deve fazer aqui é se os elementos vão nos proporcionar o melhor em termos de conforto e bem-estar.
Como numa receita de bolo, ao juntar uma ‘pitada’ de cada, você pode unir o útil ao agradável, já que é preciso viver bem consigo mesmo sob o auge do conforto aproveitando o máximo de espaço possível em residências cada vez menores.
Almofadas, tapetes, travesseiros, lençóis e roupas de cama generosos e macios não podem faltar. O visual da madeira é uma boa pedida nos acabamentos, pois é um elemento que transmite sensações de acolhimento e aquecimento nos ambientes.
Na onda gourmet, as cozinhas pedem monocomandos gourmet para caprichar na higienização dos alimentos e facilitar a lavagem das louças. Cozinhar inovando nas receitas é um hábito que vai se tornando cada vez mais prazeroso (ainda mais se for em família), e é bom estar preparado para esse momento:
Nos banheiros, ter a mistura de água quente e fria é uma ótima pedida, e toalhas grandes, felpudas e macias não podem faltar. Se o cliente topar, uma banheira é o suprassumo do bem-estar! Confira o vídeo abaixo para ter mais dicas para banheiro:
Ah, também não deixe de insistir na escolha por uma boa ducha, já que o banho costuma ser um dos momentos mais relaxantes do dia – e aqui na Fani temos várias dicas para te ajudar na especificação! Saiba mais no vídeo abaixo:
Ambientes confortáveis para quem trabalha em home-office
Embora a origem do Comfy esteja ligada justamente àquela sensação de estar em casa em um dia de folga, sabemos que para muitas pessoas o home-office é uma realidade, mas a modalidade de trabalho remoto impõe os seus próprios desafios.
Por mais comodidade que uma casa possa oferecer, queira ou não, o dia a dia de trabalho acaba sendo desgastante seja qual for o lugar. É importante ter escapes de descompressão e relaxamento para você não pirar!
O Comfy é uma boa estratégia para quem trabalha em casa justamente porque agrega aos ambientes de trabalho um conforto adicional, o que pode ser ponderado no projeto para dar aquela injeção de ânimo durante o expediente ou nas pequenas pausas que fazemos para tomar um café, uma água ou para fazer um lanche.
Potencializar a entrada de luz natural, apostar no frescor das plantas e dos elementos naturais e trazer personalidade por meio de poucos elementos em cores e de design podem ser boas saídas, mas tudo depende do que o espaço pode receber – afinal, possíveis excessos poderiam acabar jogando contra à motivação, engajamento e produtividade.
Cores neutras e estilo elegante em casa
Já que falamos em cores no tópico acima, vale destacar um aspecto muito interessante do Comfy: esse estilo é um dos que podemos mais ‘ousar’ justamente na mais clássica das paletas, a neutra.
A ousadia vem justamente na possibilidade de trabalhar as cores neutras com diferentes texturas, acabamentos, formas e composições elegantes, quebrando um pouco a ideia de que a neutralidade acaba por deixar o ambiente monótono.
Para atender as diferentes propostas, gostos e ideias de combinações, na Fani você encontra uma vasta variedade de cores para os metais e acessórios da marca. São nove acabamentos que agregam desde tonalidades brilhantes a opções foscas e rústicas, ideais para criar projetos únicos e cheios de personalidade.
Para afastar este risco, especifique elementos que, de alguma forma, possam aguçar os sentidos – o tato, em especial. O toque é um dos principais responsáveis pela materialização da sensação de conforto na nossa mente, e ignorá-lo no projeto é um erro que você não pode cometer, combinado?
O que achou do estilo Comfy? É bastante provável que você já aplicava alguns dos conceitos deles, mas só não sabia que isso tinha um nome, não é mesmo? O que você mais gosta dele e o que de repente mudaria? Compartilhe conosco nos comentários:
Copyright © Fani 2024 – Desenvolvido por: