Conheça o estilo e elegância do Ouro Velho
Índice
ToggleMonocomando de Mesa 6256 OV606 Linha Gourmet – Fani Metais
Quem acompanha o Blog da Fani há mais tempo já sabe como aplicar nosso acabamento em Ouro Velho na decoração de banheiros e lavabos. No entanto, você sabia que agora na Fani Metais também é possível usá-lo em cozinhas e áreas gourmet?
Mas como, se até então esta cor só estava presente nos metais e acessórios de banheiro? Fiquem tranquilos, não será preciso improvisar: selecionamos um dos modelos premium da nossa Linha Gourmet para transformar ambientes não só pelo encanto da decoração com dourado, como também pelas diversas outras cores do nosso catálogo!
É isso mesmo: o Monocomando de Mesa 6256 606, que conta com a inconfundível ducha flexível na mangueira de silicone na cor preta, passar a contar também com as cores Ouro Velho, D’Oro Vecchio (dourado fosco), Rosso Vecchio (cobre fosco), Grafite Liso, Preto Brilhante e Preto Fosco. Um acréscimo de seis acabamentos em relação às opções Cromado e Grafite Escovado até então disponíveis.
Com tantas alternativas que saltam aos olhos, por que você deveria escolher a cor Ouro Velho (OV), nossa ‘caçula’ em acabamentos para decorar a sua cozinha e áreas gourmets? No artigo de hoje, queremos lhe convencer de que ela PRECISA estar entre as suas opções! Vem com a gente:
Monocomando de Mesa 6256 OV606 Linha Gourmet – Fani Metais
Veja também aqui no Blog da Fani:
Como escolher a torneira gourmet ideal?
Torneira de parede ou de mesa: como escolher para a cozinha?
Como otimizar o espaço de cozinhas pequenas?
5 dicas para combinar tons de madeira na decoração da sua cozinha
O dourado ainda é capaz de encantar
Desde os primórdios, o dourado é sinônimo de luxo e poder porque se convencionou a tomá-lo como a cor que representa o ouro. Um dos metais mais escassos e valiosos do mundo. Além de sempre retornar como destaque na moda, os diferentes tons de dourado ainda são ótimos aliados no décor, seja qual for o cômodo.
Em busca de alternativas, cresce a demanda por tonalidades que vão além das clássicas opções brilhantes. Nesse sentido, versões mais sóbrias, como é o caso do acabamento conhecido como Ouro Velho (OV) nos metais e acessórios da Fani, têm encontrado cada vez mais espaço nos projetos de interiores.
O tom dourado ‘envelhecido’ pode ser facilmente combinado a uma vasta paleta de cores, seja ela neutra, terrosa ou fria. No entanto, por se tratar de uma tonalidade que chama a atenção mesmo não sendo brilhante, você deve evitar combinações que causariam competição, por exemplo com cores muito vivas, como o vermelho, amarelo e as fluorescentes.
Para escolher a cartela ideal, a principal dica é definir primeiro qual será o estilo de decoração do projeto – e para isso é melhor contar com a ajuda de profissionais de arquitetura e decoração de interiores.
Por exemplo, se a sua decisão for por uma proposta mais rústica, um bom caminho pode estar na combinação do ouro velho com diferentes tons de madeira, cores terrosas e materiais com texturas rústicas, como é o caso de uma parede de tijolinhos.
Já no caso de um ambiente com estilo industrial, a combinação é ideal com preto fosco e diferentes tons de cinza. Principalmente aqueles que reproduzem a estética do concreto, cimento queimado e as pedras em geral.
Surpreenda na decoração com detalhes em Ouro Velho
Sejam torneiras, misturadores ou monocomandos, é fato que as opções cromadas ou pretas ainda predominam nos atuais projetos de cozinhas e áreas gourmets. Faz sentido pensar assim porque estas são escolhas clássicas, o porto seguro de qualquer indecisão – não tem como errar!
Sabemos, no entanto, que há uma parcela considerável de pessoas que preferem sair do lugar comum e surpreender! Uma decoração em Ouro Velho é uma excelente escolha porque, por um lado, ele traz a neutralidade clássica dos acabamentos foscos, por outro, não se deixa ofuscar. Pois remete à elegância e riqueza na decoração com os dourados – e é impossível ignorá-los.
Essa combinação de atributos do OV da Fani dá mais segurança para quem deseja inovar, mas sem extravagâncias, já que a cozinha certamente trará outras cores e texturas em revestimentos, marcenaria e aparelhos eletroeletrônicos, diminuindo a chance destes elementos competirem entre si.
Se a ideia é evitar exagero sem deixar de destacar esse acabamento, a solução está nos detalhes: para garantir mais personalidade e manter uma decoração equilibrada. A tonalidade pode ser utilizada, além dos metais, também em pequenos objetos decorativos e acessórios, como vasinhos e utensílios de cozinha.
Pontos de destaque
Se existem aqueles que preferem que os metais formem um conjunto harmônico com a cozinha, eliminando competições entre os elementos, há também aquelas pessoas que querem dar aos metais e acessórios a importância de serem o ponto focal daquela cozinha ou área gourmet.
Em outras palavras, são aqueles projetos que vão dar ao metal o papel de protagonista do ambiente, se não a primeira, uma das primeiras coisas que as pessoas vão reparar naquele espaço.
Se um monocomando do tipo gourmet normalmente já chama para si a atenção por conta de uma altura total que supera facilmente os 50 cm, acrescente a cor e você terá a sua protagonista! Aplicando o OV e uma paleta neutra ao redor (preferencialmente cinza), você tem menos chances de tornar essa proposta enjoativa com o tempo.
Ouro Velhor: repaginando o clássico com design moderno
O acabamento Ouro Velho foi batizado desta forma pela Fani porque se trata de uma versão dourada não só fosca, mas com um aspecto ‘envelhecido’, simulando o desgaste natural provocado pela ação do tempo sobre os metais.
Para se adequar a uma linha mais contemporânea de projetos, a ‘maturidade’ que transborda dos metais com essa cor precisa estar associada a metais de design mais moderno, caso contrário, seria facilmente reconhecida como um desses itens e objetos de decoração provençal dentro do estilo clássico.
O monocomando agrega não só um design mais clean e futurista, como também traz inovações que torneiras e misturadores convencionais não podem ter, resultando em uma evolução de conceitos e tecnologias para qualquer cozinha ou área gourmet. Como o próprio nome sugere, ele possui comando único para controle da vazão de água, misturando água quente e fria com praticidade.
O que achou de mais uma novidade da Fani Metais para cozinhas e áreas gourmet? Com novas opções em cores e acabamentos, estamos novamente contribuindo para realizar o seu sonho de transformar estes ambientes!
Além da Ouro Velho (OV) e as outras opções que acrescentamos, você gostaria de ver mais alguma cor nos nossos metais para cozinhas? Aguardamos o seu conselho na caixa de comentários abaixo:
Copyright © Fani 2024 – Desenvolvido por: