Como escolher a melhor ducha higiênica para o seu ambiente?
Índice
ToggleDucha Higiênica 1739 OV90 Linha Eva 90 – Fani
Acabamento para Válvula de Descarga 590 OV – Fani
Papeleira de Piso 2103 OV112 Linha Pisa 112 – Fani
Você já ouviu falar sobre ducha higiênica? Muito utilizada para higiene pessoal, é provável que você já tenha visto e até utilizado uma, mas a conheça popularmente como “chuveirinho”.
Instalada ao lado ou acoplada às bacias sanitárias, ela vem ganhando cada vez mais destaque devido à funcionalidade e praticidade para utilizá-la. Além de proporcionar uma limpeza mais eficaz, este acessório diminui o risco de lesões e infecções e, por isso, é altamente recomendada pelos médicos.
Para você entender melhor todas as vantagens desta peça, separamos neste artigo do Blog da Fani tudo o que você precisa saber sobre a ducha higiênica. Antes, vamos entender como este acessório se tornou muito importante hoje em dia?
Ducha higiênica: o novo bidê
Até meados dos anos 1980 e 90, ainda era muito comum construir casas prevendo o uso de bidês no banheiro. Um tipo de louça similar ao vaso sanitário, mas cuja principal função era auxiliar a limpeza íntima. Além disso, o bidê também era utilizado para lavar os pés.
Apesar destes benefícios, ela ocupava tanto espaço quanto um vaso, logo, ao passo que cada centímetro passou a valer mais nos projetos, era preciso encontrar uma solução menor e mais eficiente.
O “vazio” deixado pelo bidê foi preenchido nos projetos atuais pela ducha higiênica. Uma solução que otimiza o espaço e é facilmente adaptável a diferentes estilos de decoração graças à variedade de acabamentos. Na Fani, por exemplo, você encontra modelos de ducha higiênica que atendem desde propostas mais rústicas de acabamento até as mais contemporâneas, complementando-se aos outros elementos do banheiro.
Quais são as vantagens da ducha higiênica?
Contar com uma ducha higiênica em casa agrega diversas vantagens para o seu cotidiano e até mesmo para a sua saúde. Aliás, essa peça é a forma mais segura de se limpar após utilizar o banheiro e previne infecções que podem surgir em quem utiliza apenas o papel higiênico.
Isso ocorre devido ao atrito forçado e constante utilizando o papel, o que pode machucar a pele e causar infecções e inflamações dolorosas nesta região. Com a ducha, se utilizada da maneira correta, a limpeza é mais eficaz.
Para prevenir problemas e realizar uma higienização completa, basta utilizar a ducha higiênica somente na área externa da parte íntima e, se possível, complementar o uso com sabonete neutro. Utilize o papel para enxugar, apenas o encostando sobre a pele.
Além de mais eficiente, outro benefício desse produto é a praticidade. É possível regular facilmente a intensidade do jato d’água e direcioná-lo com a mão no ângulo que achar mais conveniente. Se você possui um sistema de aquecimento d’água em casa, é interessante prever uma infraestrutura para atender também a ducha, ajustando o fluxo entre água quente e fria por meio de um modelo com misturador.
Como instalar uma ducha higiênica?
A instalação da ducha higiênica é sempre mais simples quando a conexão já foi prevista em obra, no entanto, antes de adquirir este produto, é necessário levar em conta alguns fatores.
Assim como tudo em um projeto de interiores, antes de mais nada, você precisa definir onde a peça será instalada, considerando o tamanho do ambiente, do vaso, entre outros.
Fique atento ao modelo de ducha, pois existem aquelas que são instaladas diretamente na parede quando o vaso sanitário possui válvula de descarga ou no próprio vaso quando este possui caixa acoplada e derivação para uso da ducha.
Verifique, também, se a pressão d’água do local é compatível com as especificações do modelo, de modo a garantir o funcionamento satisfatório do produto, sensação que depende bastante dessa pressão.
Na hora de instalar, não se esqueça de fechar o registro geral e ajustar o suporte de maneira que o flexível não encoste no chão. Algumas ferramentas simples como a chave inglesa, chave allen e veda rosca irão facilitar seu trabalho.
Por fim, vede bem as entradas e rosqueie manualmente a ducha. Ao abrir novamente o registro, verifique se não há vazamento.
Como limpar a ducha higiênica
Para manter o produto bem conservado e sempre higienizado, realize a limpeza periódica da peça somente com um pano macio, água e sabão neutro.
Não recomendamos o uso de produtos abrasivos, como escovinhas e palhas de aço; ou químicos, como produtos de limpeza, para não danificar o acabamento do produto, afinal, esse é um dos encantos da ducha higiênica!
Já conhecia todos os benefícios e as vantagens de se ter uma ducha higiênica? Pois então agora você não só sabe, como vai encontrar aqui na Fani modelos com diferentes designs e muitas, muitas cores!
Com nove opções de cores ao todo, fica muito mais fácil deixar o banheiro ou o lavabo com os metais em perfeita harmonia, tudo combinando!Aproveite para conferir todas as opções de Ducha Higiênica da Fani sem sair de casa no nosso site clicando aqui!
Copyright © Fani 2024 – Desenvolvido por: